São Paulo, Brazil
(JORNALISMO INDEPENDENTE) Contato: diego_graciano@hotmail.com

4 de novembro de 2010

Es el equipo de José

Meus pais foram testigos da maior conquista do Racing Club
Hoje cumplense 43 anos da conquista Mundial do Racing Club, primeiro time argentino em conseguir aquele honorável título esportivo. No 4 de novembro de 1967 o famoso time comandado por José Pizzuti, ganhou do Celtic da Escocia no Estádio Centenário do Uruguai, com um golaço imortal do Chango Cárdenas. Na foto, os meus pais, Marta e Alberto, no gramado do estádio do Racing, mostrando os ingressos daquela desição, convidados para uma produção jornalística da Revista El Grafico da Argentina.

2 comentários:

  1. Grande La Acade!! Es la numero uno, es la Guardia Imperial! Lindo blog. Saludos. José Maria de Buenos Aires

    ResponderExcluir
  2. "De pendejo te sigo
    Siempre con Racing a todos los lados
    Nos bancamos una quiebra, un descenso y fuimos alquilados
    No me olvido ese día, que una vieja chiflada decía, que Racing no existía, que tenía que ser liquidado
    Si llenamos nuestra cancha y no jugamos, oh oh
    Si defendimos del remate nuestra sede, oh oh
    Si la nuestra es una hinchada diferente, no es amarga como la de Independiente, oh oh
    Los bosteros San Lorenzo y las gallinas, oh oh Nunca llenaron dos canchas al mismo día, oh oh
    Y a vos, Independiente, yo te digo,
    Vos sos amargo y pecho frío
    Vos sos amargo y tira-tiros"

    Olá, Diego!! Sou torcedor do Botafogo-RJ, mas a torcida do Racing, notadamente La Guardia Imperial, tem um espaço sagrado, único, no meu coração. Inclusive, sou de uma torcida - Loucos Pelo Botafogo, que nada tem a ver com o programa "Loucos Por Futebol", que fez uma versão para esta linda canção da "hinchada blanquiceleste". O vídeo, junto com legenda, está no "link" abaixo: http://www.youtube.com/watch?v=YYJEch4IwoM
    Desde que eu me inteirei da história recente do Racing Club de Avellaneda, deixei ainda mais distante qualquer interesse que eu já tenha tido pelo River Plate. Sou e espero que para sempre serei Academia!! Atualmente, um dos meus maiores sonhos é cantar com La Guardia Imperial em Avellaneda. Sinto que esse dia está para chegar...
    Finalmente, descobri seu "blog" através do programa "Loucos Por Futebol" deste sábado (12/11). Achei você muito simpático e doce, como quando falou do seu filho. Parabéns pela sua trajetória, não só como racinguista, mas como jornalista - que eu também pretendo me tornar em menos de dois meses -, curioso, louco por futebol, e argentino, este povo pelo qual eu sou apaixonado!! Um grande abraço, "siempre con Racing a todos los lados", Daniel Feldman Israel.

    ResponderExcluir