São Paulo, Brazil
(JORNALISMO INDEPENDENTE) Contato: diego_graciano@hotmail.com

7 de fevereiro de 2011

O Útimo Tango em Perú

Foto: Olé
Argentina ganhou com justiça e acabou com a invencibilidade do Brasil, que na teoria possui uma equipe superior. Claro que a expulsão merecida, o gol que tomou, e a saída do capitão por lesão, tudo isso no início do jogo, desestabilizaram o aspecto emocional dos brasileiros. O árbitro foi bem, em um jogo difícil. O argentino Juan Iturbe fez um bonito gol e mostrou que é um jogador diferenciado. O craque Neymar poderia haver sido expulso, pelo fato de provocar, simular e jogar-se em reiteradas ocasiões. Para piorar, ele declarou após jogo: “É tudo contra o Neymar!”.

2 comentários:

  1. Prezado Diego,

    Confesso que como seguidor do seu blog e carreira estou um pouco desapontado. Pelo que entendo, nos últimos tempos todos os assuntos relevantes do futebol (brasileiro, argentino e mundial) são explorados por Você (sempre com grande qualidade). Porém não vi nenhuma nota sobre a vergonhosa eliminação do Corinthians da Pré-Libertadores por um time desconhecido e de baixíssimo nível do futebol Colombiano. Além disso, essa foi a 1ª vez que um time brasileiro foi eliminado da Pré-Libertadores (mesmo com Ronaldo, Roberto Carlos e cia).
    Me lembro bem que, quando da eliminação do meu Palmeiras da Copa Sulamericana pelo Goiás, prontamente o assunto foi detalhado no seu Blog.
    Acho que está faltando imparcialidade até porque, como jornalista, você deveria torcer para o "Jornalismo Futebol Clube".

    Abraços,
    Edu Palestra

    ResponderExcluir
  2. Caro Edu Palestra,

    Agradeço-lhe o seu comentário e convido você para continuar com seu olho crítico no meu blog. "El Diego" tenta fazer um jornalismo independente (o fato de ser sem fins comerciais ajuda) e tem como diferencial publicar questões pouco exploradas pela mídia em geral. Ou tentar aprofundar outra aresta de uma grande notícia (de fato, esse blog foi crítico com Ronaldo no momento em que ele desembarcou no Corinthians) A atuação do Goiás na Copa Sul-Americana foi, a meu ver surpreendente e o evento da classificação, por ter sido pouco divulgado em São Paulo, acabou ganhando espaço neste blog. Sobre a eliminação do Corinthians se falou tudo, não teve mídia que não explorasse o assunto. Tal vez "El Diego" pecou sim em não abordar umas linhas sobre o pouco badalado Deportivo Tolima. Segundo informou o jornal Folha de São Paulo, um salário de Ronaldo Fenômeno (cerca de R$ 1,6 milhão) paga quatro meses dos ganhos de todo o elenco da equipe colombiana, cujo teto salarial não chega a R$ 20 mil.

    Abraço e tomara que siga acompanhando, gostando e comentando.
    Obrigado,
    Diego

    ResponderExcluir